Publicidade

Meu parceiro age como se fosse solteiro: o que fazer?

Meu parceiro age como se fosse solteiro: o que fazer?

Seu parceiro está agindo como uma pessoa solteira? Saiba como você pode lidar com a situação.

Publicidade

Não existe uma receito ou fórmula mágica para um relacionamento afetivo perfeito.

As pessoas são universos particulares, com características individuais que tornam cada ser único e, por isso mesmo, muitas vezes, difícil de lidar.

Nos últimos anos, principalmente por conta do período mais restritivo da pandemia de covid-19, o número de divórcios e separações deu um salto surpreendente.

Publicidade

Apesar da valorização da família, do casamento, das uniões, o que acontece é que ao longo de um relacionamento, diversos ajustes são necessários para uma relação saudável ser mantida. 

Mas nem sempre as duas partes estão dispostas a abrir mão de certos comportamentos que já não cabem na vida de um casal e, na maioria das vezes, essa parte é o homem.

Então, o que fazer quando o parceiro começa a agir de uma forma que não condiz com a relação?

Um casal = dois seres diferentes

Manter um relacionamento estável, saudável e feliz, tem sido o desafio de muitos casais não só nos últimos anos. 

As gerações vão evoluindo ao longo do tempo e, com essa evolução, as necessidades humanas também passam por transformações. 

Mas no que diz respeito aos relacionamentos afetivos, a busca continua sendo a mesma ao longo dos séculos, ou seja, encontrar um grande amor e ser feliz para sempre, quase como em um conto de fadas. Acontece que, na vida real, as pessoas também são muito reais, ou seja, qualidades e defeitos fazem parte do pacote completo.

Porém, uma das queixas mais comuns entre as mulheres, independente da faixa etária, diz respeito a um comportamento masculino que certamente é um dos fatores que coloca um relacionamento em risco: quando o parceiro, mesmo comprometido, se comporta como se fosse solteiro. O que fazer neste caso?

Comportamento infantil do parceiro ou falta de comprometimento?

parceiro age como solteiro

Todo relacionamento passa por fases. São duas pessoas diferentes, com visões de vida particulares, que reúnem toda a sua bagagem emocional e experiências de vida em busca de um futuro em comum.

Respeitar, não apenas as diferenças, mas a individualidade de cada pessoa é uma das tarefas diárias em um relacionamento. Mas é preciso ter clareza e maturidade para não confundir individualidade com egoísmo.

Publicidade

Muitos homens, quando estão em um relacionamento estável, podem se sentir como se estivessem abrindo mão da melhor parte da vida, que é estar solteiro, aproveitando todas as oportunidades de conhecer pessoas novas e se divertir sem qualquer preocupação, principalmente com a pessoa com quem divide o mesmo teto e, teoricamente, deveria estar compartilhando planos e objetivos em comum.

Esse tipo de comportamento mostra não apenas a falta de maturidade do seu parceiro como pessoa, mas também o respeito para com a outra parte da relação e a falta de comprometimento com planos e projetos de vida em comum.

Mas o que fazer quando isso acontece?

Diálogo. O primeiro passo é uma conversa franca a respeito da postura do parceiro, seus sentimentos e o quanto esse comportamento incomoda e impacta de maneira negativa o relacionamento de vocês.

Muitas vezes, alguns comportamentos são repetidos de forma natural, simplesmente pelo fato de que nunca ninguém falou a respeito. Sim, isso acontece.

Sem contar que o homem, psicologicamente, já demora muito mais tempo para amadurecer que a mulher. Mas o que não pode demorar para acontecer é a sua decisão para ser feliz!

→ Saiba como identificar um relacionamento saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *