Botox Capilar: Saiba o que é e Para Que Serve
Ad
O Botox capilar é uma maneira intensiva de cuidado que promove a hidratação, concede beleza e mais força as madeixas. Sendo assim, esses fios se tornam muito mais belos, sem frizz e eliminando todas as pontas duplas.
Ainda que seja popular devido ao termo ‘Botox’ no nome, essa forma de cuidar dos próprios fios não passa pela utilização de toxina botulínica para obter benefícios para o cabelo. Já o nome tem a ver com a renovação capilar, bem como revertendo os possíveis danos. Portanto, esse processo é muito semelhante ao que ocorre no tratamento de pele.
Ad
Enquanto o Botox capilar não tem a função de alisamento, como em uma progressiva. Isso porque não utiliza produtos químicos, mas auxilia a nutrir os fios com proteínas.
Já para quem possui o cabelo lisinho tende a fazer com que os fios se tornem ainda mais brilhosos e sedosos. No entanto, esse efeito acontece devido à hidratação do fio, que não está mais quebradiço, como é possível ver no antes e depois do procedimento com Botox.
O que é Botox Capilar?
Em resumo, o Botox capilar conta com inúmeros elementos hidratantes e nutritivos na sua composição. Esse tratamento tem o objetivo de conservar os cabelos, além de deixá-los bem mais sedosos.
Além disso, o Botox capilar oferece vitaminas e proteínas fundamentais para melhorar a saúde dos seus cabelos. Sendo assim, esse tratamento é ideal para qualquer um que sofra com os fios muito danificados.
Normalmente, esses problemas capilares acontecem pela utilização constante de chapinha ou de outros tratamentos químicos, como a progressiva, a coloração, entre outros métodos.
Vantagens do Botox no Tratamento dos Cabelos
O tratamento a partir de Botox oferece diversas vantagens para quem adere a essa opção. Afinal, esse procedimento não gera nenhuma mudança na estrutura capilar. Não havendo risco de fazer com que as madeixas fiquem porosas, secas ou sem vida.
Na verdade, a situação é totalmente contrária. Esse método eleva a resistência e a força das madeixas, aprimorando a aparência. Por isso, as consequências do uso correto do Botox capilar tendem a se alongar entre 20 dias até um mês.
Entretanto, esse prazo pode mudar em função do elemento adotado nos fios. Desta maneira, para alcançar um resultado ainda mais incrível, pode ser necessário colocar o Botox capilar em duas oportunidades ao longo de 30 dias.
Dicas pós Botox Capilar
Evidentemente, a aplicação do Botox nos cabelos oferece vantagens para as pessoas. Já que a finalidade prioritária é hidratar e reforçar os fios. Por isso, a sua fórmula possui itens que ainda deixam os cabelos bem nutridos e brilhosos.
Contudo, sempre vale a pena aprender novos truques para aprimorar esse efeito, não é? Confira algumas sugestões bem uteis para cuidar ainda mais dos seus fios!
1 — Higienização dos fios
Após efetuar o Botox nos seus cabelos e todas as etapas do processo corretamente, é necessário desenvolver uma rotina a base de hidratação e higienização dos fios, sempre que for necessário.
2 — Lavagem dos fios
Você aplicou o Botox capilar, e agora? Como lavar de maneira adequada? Não tem muito mistério. Basta lavar com o xampu e condicionador apropriados e/ou ainda usar uma máscara de hidratação. Simples!
3 — Secar naturalmente
Permitir que o cabelo seque naturalmente não é tão simples para quem tem um cotidiano bastante cheio e com inúmeras tarefas. Assim, não há como escolher os melhores horários, mas vale o esforço.
Após lavar cuidadosamente, basta deixar que os fios sequem gradualmente. Deste modo, o cabelo não fica totalmente lisinho, porém, ganha em beleza, naturalidade e menos volume.
Vale a Pena Fazer Botox no Cabelo?
Sem dúvida, o Botox capilar vale muito a pena. Afinal, esse tratamento pode ser efetuado em qualquer estilo de madeixa, contudo é ideal para quem tem problemas para manter os fios saudáveis.
Ou seja, essa é uma alternativa para as pessoas que apresentam cabelo enfraquecido, sem vida e com tendência para queda. Tudo isso porque a sua composição ajuda a sustentar os fios, devolvendo os nutrientes.
Lembrando que esses nutrientes podem ser perdidos em função do contato com a poluição e a poeira no dia a dia, o vento ou geradores de calor, como o sol e o secador.
No entanto, também é uma opção muito atrativa para fios cacheados ou ondulados, visto que hidrata e faz com que os cachos fiquem macios e bem formados.
Outra opção é o corte long bob que já falamos aqui no portal e que também faz muito sucesso devido a sua simplicidade no corte e na manutenção, mas sem tirar o seu charme.
Quanto Tempo Dura o Botox nos Fios?
De fato, o Botox capilar é um tratamento eficaz para mudar o panorama de fios que estão bastante danificados. Já a durabilidade tende a oscilar de caso a caso. Normalmente, em até um mês já se consegue perceber boa diferença nos fios. Lembrando que pode ser necessária outra aplicação.
No fim das contas, as pessoas com cabelos crespos, muito volume ou fios bem ressecados podem fazer a aplicação deste método a cada duas ou três semanas. Esse esforço acaba sendo recompensado com a evolução considerável que o cabelo apresenta ao final do tratamento com Botox capilar, desde que realizado de maneira correta.
Ad Você já deve ter ouvido por aí muitas teorias e mitos sobre os cabelos, e elas […]
Ver maisAd Você sabe como usar e quando usar o pré-shampoo? Confira as dicas. Para darmos início a […]
Ver maisAd Não é sempre que temos tempo e até mesmo dinheiro disponível para fazer aqueles penteados super […]
Ver mais