Dicas para Cuidar de um Cabelo Loiro com Luzes ou Descolorido
Ad
Se você costuma descolorir o cabelo para exibir um lindo cabelo loiro platinado ou para prepará-lo para a tintura que mais gosta, sabe que está sujeitando-o a um forte choque.
De fato, o clareamento é um tratamento muito agressivo que enfraquece profundamente o cabelo, alterando suas características químicas, físicas e estruturais normais.
Ad
Quando descolorir o cabelo é um requisito estético, é importante cuidar ainda mais do seu cabelo, para mantê-lo saudável, brilhante e forte.
Então vamos ver juntos como evitar os cabelos danificados pela descoloração mantendo-os bem nutridos e hidratados!
Em média, a descoloração diminui a resistência do cabelo em 50%!
O que acontece com o nosso cabelo após a descoloração?
Após um clareamento, o cabelo, além de ser despojado de sua cor natural, também é preparado para a coloração subsequente. Assume uma conformação química receptiva aos corantes, tornando-se mais fraca (se não for adequadamente hidratada e nutrida).
A descoloração, de fato, causaria alterações semelhantes à exposição contínua ao sol e ao vento quente, como tornar os cabelos secos, porosos, frágeis e, em essência, mais fracos.
Além disso, o couro cabeludo também entra em contato com os reagentes clareadores, favorecendo alterações ou sensibilizações na pele da cabeça, difíceis de subestimar, principalmente nas pessoas mais sensíveis.
Portanto, torna-se importante saber como tratar e tratar os cabelos danificados pela descoloração para mantê-los saudáveis e poder mostrar um cabelo que brilha em beleza com a cor que você escolheu.
A descoloração, em média, destrói 50% das pontes dissulfeto entre as fibras de queratina do cabelo.
3 dicas para “reparar” os cabelos danificados pela descoloração
A descoloração é sempre um tratamento de beleza que danifica o cabelo.
Fazer desse dano um passo temporário significa, para você, cuidar do seu cabelo descolorido e danificado, escolhendo os produtos certos para fortalecê-lo e mantê-lo saudável.
Como? Protegendo-os, nutrindo-os e hidratando -os, ou garantindo os cuidados necessários aos cabelos danificados por tratamentos agressivos, como:
- Descoloração;
- Insolações;
- Tratamentos de alisamento;
- Permanente;
- Outros procedimentos estéticos que podem alterar sua estrutura e características físico-químicas.
1. Escolha os produtos de limpeza certos: cuidado com o shampoo!
Em caso de cabelos danificados pela descoloração, devem ser utilizados produtos específicos, formulados com substâncias ad hoc para reparar cabelos danificados e tratados.
Em particular, são indicados produtos que garantem uma limpeza suave, ou seja, shampoos à base de óleos vegetais, isentos de agentes espumantes, isentos de parabenos, SLES (Laureth Sulfate de Sódio) e SLS (Lauril Sulfato de Sódio).
Recomendamos produtos não agressivos concebidos para serem usados todos os dias: permitem proteger o cabelo evitando mais danos.
É fundamental que nutram a haste capilar para restabelecer o equilíbrio hidrolipídico e também o do couro cabeludo.
Lembre-se que o filme hidrolipídico que cobre a pele do couro cabeludo também se distribui na superfície da haste, regulando a hidratação e o brilho do seu cabelo.
Proteger e nutrir o cabelo significa manter saudável a fina camada hidrolipídica que o reveste!
2. Queratina – o foco para revitalizar os cabelos danificados pela descoloração
Para evitar o desgaste do cabelo loiro e a descamação das cutículas, pode ser útil aplicar máscaras à base de queratina após o clareamento.
Além disso, às vezes pode ser necessário realizar intervenções de reconstrução à base de queratina, para nutrir e hidratar a haste capilar em profundidade.
Trata-se de aplicar produtos concentrados à base de queratina em todos os comprimentos uma vez por mês, contando com os cuidados de um cabeleireiro.
O resultado será que seu cabelo loiro, antes opaco e quebradiço, recuperará sua espessura normal e brilho natural.
A queratina, perdida devido a tratamentos agressivos, será assim reposta e a haste, afinada após a descoloração, recuperará corpo e vigor.
3. Nutrir e hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana
Para manter os cabelos nutridos e bem hidratados, após a descoloração, recomenda-se a aplicação de máscaras à base de substâncias lipofílicas naturais, como óleo de macadâmia e manteiga de karité.
Devem ser aplicados nas pontas e no comprimento pelo menos uma vez por semana. Você pode fazê-lo de forma independente, mesmo em casa, basta decidir dedicar um pouco do seu tempo ao seu cabelo.
Além disso, os óleos capilares secos para serem aplicados todos os dias também são indicados: permitem nutrir o cabelo sem deixá-lo pesado e facilitar o penteado.
Desta forma, você pode manter o filme hidro lipídico que protege a superfície do eixo e também o couro cabeludo saudável.
Adeus aos danos da descoloração do cabelo loiro
Se você quer mostrar um cabelo loiro platinado ou uma cor de sua preferência, o clareamento é necessário, apesar de sua agressividade.
Para não abrir mão das suas necessidades de beleza, hoje você descobriu que contra os cabelos danificados pela descoloração é importante nutrir, hidratar e proteger os cabelos com os produtos certos.
De shampoos delicados e nutritivos a máscaras de queratina ou óleos de suporte, escolha sempre o tratamento de beleza e saúde que melhor se adapta ao seu cabelo descolorido!
Ad Você já deve ter ouvido por aí muitas teorias e mitos sobre os cabelos, e elas […]
Ver maisAd Você sabe como usar e quando usar o pré-shampoo? Confira as dicas. Para darmos início a […]
Ver maisAd Não é sempre que temos tempo e até mesmo dinheiro disponível para fazer aqueles penteados super […]
Ver mais